Presidente quer previnir possível espionagem
A presidente Dilma Rousseff informou neste domingo, pelo Twitter, que determinou ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a implantação de um sistema seguro de e-mails em todo o governo federal. “Esta é a primeira medida para ampliar a privacidade e inviolabilidade de mensagens oficiais”, disse a presidente, acrescentando que “é preciso maior segurança para prevenir possível espionagem”.
Em 2014, o Brasil sedia um encontro internacional para discutir uma nova gestão da internet. A decisão foi tomada na última quarta-feira, pelo CEO da Internet Corporation for Assigned Names and Number (Icann), Fadi Chehadé, durante audiência com a presidente no Palácio do Planalto.
Na última segunda, Dilma condenou as práticas de espionagem de Estados Unidos e Canadá, depois de revelações sobre casos de espionagem das comunicações do Ministério das Minas e Energia. "A denúncia de que o Ministério da Energia foi alvo de espionagem confirma as razões econômicas e estratégicas por trás desses fatos", afirmou, considerando que é "urgente que os Estados Unidos e seus aliados encerrem suas ações de espionagem de uma vez por todas".
Com informações do correiodopovo.com.br