Pesquisar aqui

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

UCPEL - Professor participa de eventos internacionais de comunicação

Professor Fábio Cruz

Pós-Doutor em Direitos Humanos, Mídia e Movimentos Sociais, o professor do Programa de Pós-Graduação em Política Social e coordenador do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Fábio Cruz, participará, neste mês, de dois eventos internacionais de pesquisadores em comunicação: o Encontro da Federação das Associações Lusófonas de Ciências da Comunicação (Lusocom) e o 2° Congresso Internacional Comunicação, Cognição e Mídia (Cicom). Os dois ocorrem em Portugal e Cruz já se prepara para apresentar seus trabalhos. 

O Cicom ocorre de 19 a 21 de setembro, em Braga, e o Lusocom, de 27 a 29, em Lisboa. Em ambos os eventos, Cruz falará sobre sua tese de pós-doutorado, cujo cerne encontra-se na relação entre direitos humanos, a mídia e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). As temáticas foram desenvolvidas pelo professor na especialização que realizou entre outubro de 2010 e março de 2011 na Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.

Ele conta que tanto o Cicom quanto o Lusocom são congressos muito importantes na área da comunicação e que têm grande evidência na Europa. Participando pela segunda vez do Lusocom, o professor lembra da experiência e da troca de ideias entre os pesquisadores, que, segundo ele, “foram muito ricas”. Agora, apresentando seu tema de estudo, ele guarda boas expectativas. “O MST é um tema que já pesquiso há uma década, além da mídia, é claro. A novidade, agora, é a questão dos direitos humanos, tema que venho trabalhando faz dois anos e que já rendeu várias publicações no Brasil e ‘lá fora’”, conta o professor.

Além da apresentação de estudos em encontros este mês, Cruz ainda marcará presença em mais dois eventos de nível nacional que ocorrem em outubro: a 1ª Jornada de Estudos em Recepção e o 36° Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs).


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."