Pesquisar aqui

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DILMA FALA SOBRE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO BRASIL, EM DAVOS

Dilma diz que Brasil é "uma das mais amplas fronteiras de oportunidades de negócios"
Presidente ressaltou também a estabilidade da economia brasileira e os investimentos feitos para a Copa do Mundo

Disposta a vender a imagem do Brasil como um destino interessante para os recursos dos investidores estrangeiros, a presidente Dilma Rousseff usou seu discurso de cerca de minutos no Fórum Econômico Mundial, em Davos, para destacar a força e a estabilidade da economia brasileira.

Dilma começou sua fala mencionando os desafios que a economia mundial precisa superar para voltar a crescer, passados cinco anos do início da crise financeira mundial. Em seguida, destacou a estabilidade da economia brasileira e do real, além de reforçar o compromisso do governo em conter a inflação.

- A estabilidade da moeda é hoje um valor central do nosso país, da nossa nação - afirmou.
No âmbito fiscal, salientou que o Brasil tem um dos menores níveis endividamentos públicos do mundo e reiterou que o país buscará cumprir as metas de superávit primário em todos os níveis de governo. Dilma ressaltou também a solidez do sistema financeiro nacional, composto por bancos públicos e privados.

A presidente mencionou também que o Brasil tem uma forte linha de defesa contra especuladores externos, formada pelo sistema de flutuação cambial, bom nível de reservas em dólares e grande fluxo de investimentos externos.

Dilma defendeu ainda o Brasil como um porto seguro e atrativo para investidores de outros países. Para sustentar seu argumento, lembrou das concessões de aeroportos, estradas e do pré-sal, realizadas no ano passado, e destacou os leilões de ferrovias e portos que devem ocorrer neste ano.

- O brasil é hoje é uma das mais amplas fronteiras de oportunidade de negócios. Nosso sucesso nos próximos anos estará associado à parceria com os investidores do Brasil e de todo mundo. Sempre recebemos bem o investimento externo - disse.

Ao final de seu discurso, Dilma lembrou que o Brasil é o país do futebol que, por isso, fará a "Copa das Copas":

- Estamos preparados para a Copa. Os investimentos também são para esse evento. Estamos de braços abertos para receber todos os visitantes, de norte a sul e de leste a oeste do meu país - encerrou, lembrando que o Brasil também será sede da Olimpíada de 2016.

Informações da Zero Hora

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."