Pesquisar aqui

domingo, 22 de junho de 2014

PRB DEIXA O GOVERNO TARSO

PRB deixa cargos no governo Tarso a partir de segunda-feira
Cerca de 40 postos devem ser desocupados no Executivo gaúcho

Após a decisão dessa quinta do PRB, de coligar com os progressistas para as eleições de outubro, a saída do governo deve se iniciar na próxima segunda-feira. Parte dos 40 filiados do PRB hoje ocupando Cargos de Confiança passarão a deixar as vagas, dentre as quais o secretariado adjunto da Saúde e o comando da Fadergs, as mais cobiçadas. O secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, lamentou a saída dos republicanos, mas avaliou que isso não representa que a parceria deu errado.

O presidente estadual do PRB, Carlos Gomes, defendeu a coligação em função das chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Em nível estadual, a aliança gira em torno do PRB, PSDB e Solidariedade. Já para a Câmara Federal, a união deve ter o PRB, o PP, o PSDB e o SDD. Serão vinte republicanos concorrendo à Assembleia Legislativa e seis à Câmara dos Deputados.

Na chapa majoritária, ainda é possível haver indicação para o Senado. O ex-secretário da segurança José Francisco Mallmann e o vereador Waldir Canal são os nomes cotados pelo PRB para o cargo.

O prazo final para as definições termina no dia 30, conforme a lei eleitoral. 

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."