Pesquisar aqui

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CANAL DE TV AUSTRALIANO É CONDENADO POR RACISMO SOBRE TRIBO BRASILEIRA

Canal australiano é condenado por produzir conteúdo racista sobre tribo brasileira

Redação Portal Imprensa

O canal de TV australiano Channel 7 foi condenado por racismo após transmitir uma reportagem sobre a tribo amazônica brasileira Suruwaha. No texto, veiculado em 2011, o autor dizia que seus integrantes eram "assassinos de crianças", "relíquias da Idade da Pedra" e "os piores violadores de direitos humanos do mundo".

De acordo com a Ansa, a Survival International, entidade que defende os direitos dos povos indígenas em todo o planeta, promoveu um protesto contra o canal. No ano seguinte, a Autoridade de Comunicações e Mídia da Austrália (ACMA) o condenou por ocasionar "uma intensa aversão e um grave desprezo contra uma pessoa ou grupo" e transmitir material "inexato".

A emissora recorreu na Corte Federal do país, que na última quarta-feira (25/6), confirmou a decisão da ACMA. A matéria feita por Paul Raffaele e Tim Noonan informava que a tribo suruwaha "acredita que os bebês nascidos com defeitos congênitos ou de mãe solteira são espíritos malignos e devem ser mortos da maneira mais terrível possível".

"Os povos indígenas são acusados de barbáries desde a chegada dos primeiros colonizadores, que desse modo tentavam justificar as crueldades do imperialismo", afirmou o diretor da Survival International, Stephen Corry, em comunicado.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."