Pesquisar aqui

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CÂMARA DE VEREADORES x EXECUTIVO DE PELOTAS

Presidente da Câmara critica secretários: não conhecem a cidade
"A Câmara não é antagonista do governo”- diz Ornel.

Quatro reuniões, com setores diferentes da população, marcaram o primeiro dia de trabalho da Câmara, depois do recesso parlamentar. A antessala do plenário esteve repleta desde as primeiras horas da manhã até cerca de 13h30, quando o último grupo se despediu. Para o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), a busca pelo apoio dos parlamentares demonstra o quanto a Câmara está disponível para ouvir e atuar em nome da população. “Hoje (terça, 05/08), recebemos os permissionários do Mercado Central, os alunos do Sisutec, o Sindicato do Sanep e as olarias, todos buscando o apoio da Câmara para suas reivindicações”.

    Antes de presidir os encontros, o presidente já havia discursado, da tribuna, sobre o papel do Legislativo, que mesmo durante o recesso, se manteve atuante. “Retorno com a expectativa de uma cidade melhor, com condições de vida mais dignas. Esta também deveria ser a expectativa de todo secretário nomeado pelo prefeito de que, se não pode fazer grande coisa, que, pelo menos, se faça o mínimo”.

    Mas, segundo Ornel, as visitas que realizou a bairros e vilas, mostraram que a situação é muito difícil. “Estive no Barro Duro e fiquei horrorizado. As ruas estão intransitáveis. No Laranjal os buracos estão um ao lado do outro”. Com o prefeito, Ornel participou do lançamento do programa de policiamento comunitário em vários bairros. “Às vezes, ia o prefeito, às vezes, ia a vice-prefeita, mas não vi nenhum secretário participar. A população queria discutir seus problemas, mas o prefeito estava sozinho, porque seus secretários não têm compromisso de governo. Como é que o prefeito vai saber de tudo sobre a situação dos bairros?”, questionou.

    Favorável – Ademar Ornel fez questão de ressaltar que a Câmara “não é antagonista do governo”. Ao contrário, “somos a favor da cidade e queremos que eles também tenham compromisso com Pelotas. Queremos aproximar ideias, tomar decisões em benefício de todos, esta tem sido a disposição da Câmara”. Para o presidente, “o governo não pode estar de costas para a população. Eles (secretários) não conhecem a cidade, e é difícil fazer gestão sem conhecer”.

Fonte - site da Câmara de Pelotas

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."