Pesquisar aqui

sábado, 9 de agosto de 2014

RONCAR À NOITE PODE TER SOLUÇÃO

5 Alimentos para parar de roncar

Da mesma maneira que podemos recorrer a alguns truques que podem ser muito úteis para parar de roncar ou eliminar das nossas vidas alguns hábitos que podem ser a consequência dos roncos, podemos nos ajudar com a alimentação, procurando consumir alguns alimentos que são bastantes efetivos para melhorar esta condição.

Existem métodos muito eficiente para ajudar a eliminar os roncos, entre os quais podemos encontrar as tiras nasais e os medicamentos, além de alguns truques que para certas pessoas podem ser uma solução eficiente e duradoura. Mas é importante saber que existem alguns alimentos simples que servem para controlar e eliminar estes incômodos roncos. 


O Mel
Esta é uma forma deliciosa de acabar com o incômodo ronco, já que se pode acrescentar em todas as bebidas que consumimos durante o curso do dia. O mel contém propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a limpar as vias respiratórias e, desta maneira, podendo conseguir conciliar um sono tranquilo.

O chá de hortelã
O chá de hortelã é muito eficaz para ajudar a limpar a garganta e em geral todas as vias respiratórias, uma vez que elimina o catarro.

O peixe
O consumo do peixe é muito saudável, sendo assim, deve-se incluir na alimentação diária. Comer com mais frequência peixe (e em geral as carnes brancas) do que as carnes vermelhas, ajuda bastante a parar de roncar. Isso se deve a que, geralmente todas as carnes vermelhas e as gorduras saturadas podem chegar a causar espasmos que geram inflamações nas vias nasais, desta maneira, não somente melhoramos a qualidade de sono, como também estaremos melhorando a nossa saúde.

O azeite de oliva
Este é o melhor azeite que existe para o consumo, já que sua quantidade de gordura saturada é mínima e é um anti-inflamatório natural, assim ajuda a melhorar a qualidade do sono ao evitar o ronco.


O leite de soja
É recomendável substituir o leite comum (de vaca) pelo de soja, já que o leite de vaca produz maior mucosidade na região da garganta, o qual aumenta o ronco.

Lembre-se
Se você puder incluir estes alimentos na sua dieta diária, com certeza você irá ter uma melhor qualidade de vida ao conseguir ter um sono tranquilo, além disso as pessoas que te rodeiam se verão beneficiadas, já que este problema costuma afetar muito mais aos nossos companheiros que precisam suportar estes fortes roncos.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."