Pesquisar aqui

terça-feira, 19 de agosto de 2014

SUPER-HERÓIS DA 'LIGA DA JUSTIÇA' E 'OS VINGADORES' EM GRANDES PRODUÇÕES NO CINEMA

Marvel e DC fazem 'corrida' para emplacar blockbusters de super-heróis

Empresas investem pesado para atrair público crescente de longas baseados em quadrinhos


LOS ANGELES — Quando o aguardado "Batman vs. Superman" chegar às telonas em março de 2016, os dois heróis não serão os únicos a batalhar entre si nos cinemas. Com os últimos anúncios de programação de lançamentos, os estúdios de Hollywood têm trabalhado para, até 2020, lançar diversos blockbusters a cada ano e liderar as bilheterias com títulos baseados em quadrinhos de DC e Marvel.

Com "meros" três títulos de super-heróis programados para 2015, outros seis títulos baseados nos quadrinhos são previstos para 2016, sete em 2017 e mais seis em 2018. A maior parte destes ainda não tem história definida, mas, de acordo com a 'Hollywood Reporter", a programação tem sido marcada por um duelo "sem precedentes" por super-heróis.

"Guardiões da Galáxia", da Marvel, arrecadou mais de US$ 94 milhões nas bilheterias americanas somente no primeiro fim de semana. O longa é considerado a maior aposta da empresa até hoje, mas especula-se que a Marvel vá além e planeje um novo calendário completo que até 2028. Os primeiros na lista são sequências, como o segundo volume de "Os Vingadores", e novos, como "Homem-Formiga". Os programados para a partir de 2017 ainda não estão definidos, mas a Marvel e a concorrência não param por aí.

No fim de semana de 6 de maio, a DC havia marcado "Batman vs. Superman", até a Marvel anunciar que esta seria a mesma data de "Capitão América 3". A Warner Bros., dona da DC, resolveu então adiantar a data de sua atração para 25 de março. O analista Paul Dergarabedian aprovou a medida, dizendo que juntar dois lançamentos deste peso "é uma rinha de galo muito cara para ninguém vencer".


Warner acrescentou nove datas ao calendário. Com o final da trilogia de Batman comandada por Christopher Nolan, uma nova franquia com Ben Affleck tem o desafio de conseguir um novo sucesso. Mas não é uma mera produção: a empresa planeja rivalizar, usando a Liga da Justiça, com a franquia de 'Os Vingadores, da Marvel. Surgirão filmes de Mulher Maravilha e Aquaman, mas novos títulos ficam á mercê dos direitos de licenciamento entre Marvel, DC e as empresas que produzem e distribuem.

Segundo vários relatos, a Sony planeja mais quatro filmes do Homem-Aranha. A Fox fará mais dois dos X-Men, um do Quarteto Fantástico (em 2015) e uma sequência já encaminhada para 2017. Com tantos lançamentos, Dergarabedian garante que o público só deve se cansar de tantos heróis nas telonas se a qualidade dos longas piorar.

— As pessoas sabem que um filme de super-heróis é o cúmulo da 'experiência da pipoca'. Marvel e outros estão chegando ao ponto no qual, como a Pixar, pegaram um gênero considerado de segunda categoria e o transformaram em algo de primeira, por conta do talento e dos recursos investidos nele.

Com informações do Globo.com - Cultura

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."