Pesquisar aqui

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EUA confirma tentativa de resgate de reféns americanos na Síria
Essa operação falhou "porque os reféns não estavam presentes" no local indicado pela inteligência americana, revelou o Pentágono

France Presse

Washington - Forças dos Estados Unidos fizeram "recentemente" uma operação para resgatar os reféns americanos em poder do Estado Islâmico na Síria, mas fracassaram, anunciou o Pentágono nesta quarta-feira, um dia depois da divulgação de um vídeo que mostra a execução do jornalista James Foley. "No início deste verão (hemisfério norte), o presidente (Barack Obama) deu luz verde a uma operação destinada a resgatar cidadãos americanos sequestrados e detidos pelo Estado Islâmico na Síria", explica a Presidência americana em um comunicado.

Essa operação falhou "porque os reféns não estavam presentes" no local indicado pela inteligência americana, revelou o Pentágono. Nem a Casa Branca nem o Pentágono indicaram a identidade ou o número de reféns que os militares tentaram resgatar na operação.

O anúncio é feito um dia depois da divulgação de um vídeo em que o jornalista americano James Foley é executado por integrantes do Estado Islâmico, um grupo sunita radical presente na Síria e no Iraque. Foley foi sequestrado no final de 2012. No mesmo vídeo, o Estado Islâmico ameaça executar outro refém americano, Steven Sotloff, em resposta aos ataques aéreos dos Estados Unidos contra posições do grupo no norte do Iraque.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."