Pesquisar aqui

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cinema - Tudo Pelo Poder

George Clooney está de volta à direção em Tudo Pelo Poder, filme também escrito por ele, que conta a história de Stephen Meyers (Ryan Gosling), o assessor de imprensa novato (mas considerado um dos melhores) do governador Mike Morris (George Clooney) concorrendo nas prévias à presidência americana.
Stephen é um cara que trabalha pela ideologia, e aprende na marra como funciona o mundo sujo da política, principalmente durante uma época como é a escolha de candidatos para a presidência do país. Ryan Gosling interpreta muito bem o jovem que ainda é ingênuo para entender que nem tudo é tão lindo quanto ele pensa, e no tanto que um pequeno erro dele pode acarretar em sua vida.

Com um elenco que ainda conta com Marisa Tomei como uma jornalista “amiga” da campanha de Morris, Philip Seymour Hoffman como chefe da campanha, Paul Giamatti genial como coordenador da campanha concorrente e a belíssima Evan Rachel Wood como a estagiária que dá em cima de Steve. Com esse ótimo elenco, Clooney não parece ter tido trabalho para tirar de cada um a melhor atuação possível, assim como seu personagem Mike Morris não tem dificuldades em administrar aqueles que tomam conta de sua campanha. Ele só deixa cada um fazer seu trabalho e tudo sai da melhor maneira possível.
O roteiro sólido do filme te surpreende a cada reviravolta, e nada é previsível e tão bem escrito que nos passa a impressão de que Clooney já passou por isso na vida dele para escrevê-lo. São situações que não nos parecem absurdas e poderiam muito bem acontecer na realidade, incluindo os debates que o governador Morris participa, que sempre tem aquela pontinha crítica já característica do diretor. Debates estes que sempre rodam em cima de temas polêmicos como o fato de Morris ser cristão ou não, aborto e direitos homossexuais. O mundo da política é sujo, e é como a máfia, com a pequena diferença de que ninguém precisa morrer no mundo da política para ter sua vida destruída, basta um pequeno erro.
Tudo Pelo Poder é um filme muito próximo da realidade, e George Clooney continua sua carreira como cineasta muito bem com este filme, que dá mais moral pra ele, moral que ele já possui como ator. Este filme também representa a melhor atuação da carreira de Ryan Gosling, que já foi indicado para o Globo de Ouro de melhor ator e não me surpreenderá se for indicado também ao Oscar do ano que vem.


e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."