Pesquisar aqui

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais um 'drama' do Amigo da Onça


LIVROS VELHOS - o que fazer com eles ?
Sem drama!
Livro velho nem sempre tem esse valor que alguns entendem. Por certo ocupam espaço, atraem insetos e outros tipos de problemas. E se não tem nada mais à servir, o melhor é estar de acordo com o meio ambiente.
Recicle - Crie - Aproveite para construir algo novo, com o "velho".
 Show de bola essas imagens - tem mais em Galeria de Fotos

Encontrei um grupo pela internet que poderá ajudar nas soluções dos livros da Biblioteca Pública de Pelotas - confira :

UGA - União Global de Atitudes

União de todas as pessoas que procuram auxiliar na manuntenção da vida no planeta Terra. Incentivamos e divulgamos campanhas que visem a sustentabilidade, a manutenção e preservação da natureza em seu aspecto harmônico e em comunhão com todos os seres vivos. uniaoglobaldeatitudes@gmail.com

Sempre que você olha pra sua prateleira e vê aquele monte de livro e não sabe o que fazer, tem preguiça de doar e não tem tempo de vender, o que fazer então? Deixar criar barata? Não. Isaac Salazar é um economista lá do Texas, que assim como a maioria das pessoas, também não sabia o que fazer com aquela “livraiada” toda. Então ele começou a criar peças de origami super interessantes e trabalhosas, dentro dos próprios livros.
Faz dois anos que Isaac está criando dobraduras com seus livro antigos, e garante não ser difícil. Ele vende um livro qualquer, com alguma palavra escrita dentro, como nas fotos abaixo, por US$ 150 dólares. Caro? Não sei, é arte. Não é uma boa idéia pra além de aproveitar os livros, tirar um dinheiro extra no fim do mês?
Quem quiser conferir mais sobre o trabalho dele, acesse o Flickr.
Mas, se você achar que dobradura leva muito tempo e paciência, simplesmente comece a empilhá-los e terá um resultado super bacana, dá uma olhada em outra forma de reciclar-los.

 
Depoimento de internauta:
- “Aqui em casa temos mmuuuuuuuuuuuuitos livros e ficamos pensando em como arrumá-los de um jeito, digamos, "legal de se ver". Tinha livros até de português da minha 6a série (e bota tempo nisso), livros da faculdade então... Tem até alguns que a gente se emociona de reencontrar: livros da época de um parente querido que já partiu, livros que ganhamos em épocas especiais e o primeiro livro escrito pela sua filha (esse bate todos os recordes). Quando se tem muitos livros, tem uma hora que para arrumá-los ou você doa para uma biblioteca ou entidade beneficente ou vende para um sebo (se for um livro bem comum é possível embolsar por volta de R$1,oo por exemplar). Achei na internet fotos de pessoas realmente bem dotadas no quesito imaginação e olha só o que saiu... tiro meu chapéu para eles...”

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."