Pesquisar aqui

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Brasileiro poderá ter 20 dias de feriadões em 2012

Comércio preocupado com o calendário de feriados em 2012
O ano de 2012 é bissexto: tem um dia a mais, o 29 de fevereiro. E promete ser um ano de fins de semana prolongados. 
Três feriados que este ano caíram em uma quarta-feira, no ano que vem serão em uma sexta. São eles: 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida e Finados.
E tem mais: Corpus Christi e Proclamação da República cairão em uma quinta-feira. E o Dia do Trabalho em uma terça-feira. Mais três possibilidades de esticar o fim de semana. 
-“Aí vai dar para emendar, viajar, curtir uma praia”, diz a contadora Cida Castro.

Feitas as contas e com um chefe generoso, o brasileiro poderá conseguir descansar por até 20 dias, emendando feriados e finais de semana. 
-“Isso não atrapalha tanto o serviço porque depois você volta com gás para trabalhar”, afirma o bancário Paulo Renato Rosa.

Nada mal se lembrarmos que neste ano, nesses mesmos feriados, a folga foi de no máximo 11 dias. A possibilidade de descansar o dobro no ano que vem já anima muita gente. 
-“É um descanso a mais, você fica mais ligado com seus filhos e sua esposa e dá um descanso bem gostoso mesmo”, diz o músico Alberto Rivelino.

O assessor parlamentar Franciso José da Silva vai morar em Maceió no ano que, depois de morar em Brasília desde a fundação da cidade, há 51 anos. O filho de 19 anos fica, mas ele comemora a possibilidade de emendar feriados. 
-“É ótimo, excelente, pelo menos meu filho vai passar esse tempo lá comigo”.

O lado ruim é para o comércio em cidades que não têm turismo forte. 
-“Não é bom mesmo. Só final de ano, Natal e Ano Novo que a gente comemora. O resto é prejuízo para nós”, conta a comerciante Helena Salvatierra.

Com a definição oficial do calendário do ano que vem, as agências de viagem já começaram a montar pacotes turísticos. O setor, que vem batendo recordes de venda, prevê um crescimento ainda maior para o ano que vem.
-“Em um primeiro momento, a estimativa de crescimento em função desses feriados é de que haja um aumento aí na faixa de 30%, 35%”, afirma Carlos Vieira, vice-presidente da ABAV-DF.
Fabiano Montelo, que é servidor público, já começou a pesquisar os preços. E está animado. -“Está bem melhor. Não sei se eu vou conseguir viajar em todos, mas a perspectiva é mais otimista”. 


e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."