Grupo protestou em frente a resort que sedia Fórum Econômico Mundial de Davos.
Com os seios à mostra, ativistas foram detidas na cidade suíça.
Mulheres que fazem parte do grupo feminista ucraniano Femen fizeram um protesto seminuas neste sábado (28) em Davos, na Suíça, onde está sendo sediado o Fórum Econômico Mundial.
As ativistas pintaram os corpos e levaram cartazes com frases como "Pobres por causa de vocês" e "Crise - feita em Davos", culpando o Fórum pela crise econômica que impôs medidas de austeridade a vários países da Europa.
O grupo de feministas ucranianas ficou famoso no país ao realizar pequenos protestos contra uma gama de assuntos, como opressão política, prostituição e machismo. O apelo à nudez é marca do grupo, que passou a fazer manifestações também em outros países da Europa.
Davos
O Fórum de Davos é considerado o guia da economia global. Esperamos que este evento possa obter um bom início para o ano de 2012 e leve novo pensamento e esperança para o desenvolvimento mundial. O presidente do fórum, Klaus Schwab, expressou seu desejo dizendo o seguinte: "A grande mudança nos trouxe mais oportunidades e nos possibilita viver no mundo próspero e pacífico. O que vamos fazer nessa sessão é elaborar um planejamento construtivo e cooperativo para o futuro."
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com