Pesquisar aqui

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ex-piloto americano constrói simulador de voo em garagem

O ex-piloto e controlador de voo norte-americano James Price converteu o nariz de um Boeing 737 em um simulador de voo perfeito dentro de sua garagem. No melhor estilo "faça você mesmo", ele construiu o complexo console, que permite emular com precisão condições de voo, rotas e procedimentos típicos do cotidiano de pilotos de verdade.


Entusiasta da aviação, Price levou três anos para adaptar todo o sistema dentro de sua garagem. O simulador é composto por um cockpit totalmente funcional e por um software de simulação.

Nas "janelas", o visual do voo dá um clima de realismo. Price conta que o simulador dispõe até mesmo de motores que o fazem vibrar, reproduzindo boa parte da experiência de se voar. A única coisa que o 737 de Price não pode imitar é a sensação de movimento e inércia de um voo real, mas turbulência e aquele pequeno impacto a cada pouso podem ser transmitidos para o conjunto.

Ele conta que o mais importante na iniciativa é o aspecto técnico da brincadeira. O desenvolvimento do software que reproduz as condições de voo, a sintonia fina entre os sistemas, as interfaces que promovem a integração entre os painéis e mostradores são que o interessam mais. Para James Price, voar no simulador que construiu é um tipo de “algo a mais”.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."