Pesquisar aqui

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Morre Robin Gibb, dos Bee Gees, aos 62 anos


As baladas "Lonely Days" e "How Can You Mend a Broken Heart" dominaram as paradas norte-americanas em 1971, mas depois disso críticos passaram a apontar uma acomodação, e a partir do seu 13o álbum, "Main Course", a banda passou a buscar canções mais dançantes, com ênfase nas harmonias agudas. Foi nessa época que "Jive Talkin'" levou a um convite para a trilha de "Embalos de Sábado à Noite".

Esse trabalho representaria o auge da fama dos Bee Gees, com faixas como "Stayin' Alive", "How Deep Is Your Love", "Night Fever" e "More Than a Woman". O filme, com John Travolta, foi crucial para o fenômeno disco no mundo todo.

Estima-se que a banda tenha vendido 200 milhões de álbuns, mas a moda foi passageira, e na década de 1980 Robin e seus irmãos se dedicaram mais a produzir e compor para outros artistas, como Diana Ross.

Robin também manteve uma carreira solo nesse período. A banda ainda lançaria mais um disco em 1987, "ESP", de sucesso apenas moderado.

Maurice morreu em janeiro de 2003, aos 53 anos, em decorrência de complicações resultantes de uma torção intestinal, problema que também afetaria Robin no fim da vida.

Segundo relatos na Internet, em 2010 Robin foi operado devido a um bloqueio intestinal, e no ano passado sofreu dores abdominais que o obrigaram a cancelar shows no Brasil.

Durante uma cirurgia, descobriu-se um tumor de cólon e, posteriormente, de fígado. Em fevereiro, durante um período de recuperação, Robin subiu ao palco pela última vez, num show beneficente em Londres.

Em meio às internações, ele também se tornou parceiro do filho Robin-John em uma obra clássica, "The Titanic Requiem".

(Reportagem adicional de Mike Collett-White, Piya Sinha-Roy, Bob Tourtellotte e Stephen Addison)




Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."