O Camelódromo de Pelotas está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o final da tarde dessa segunda-feira (24).
|
O risco de colapso da estrutura - abalada pelo incêndio da noite de domingo - e de choques - devido ao comprometimento da rede elétrica - levou ao auto de interdição. O isolamento do local e a instalação de placas irão anunciar a medida aos consumidores.
Uma reunião nesta terça, às 14h, colocou, lado a lado, representantes da Corporação, da Associação dos Camelôs de Pelotas (Acampel), e da prefeitura.
Durante a manhã desta terça-feira (25), os camelôs fizeram uma manifestação na Câmara de Vereadores e também no entorno do camelódromo.
A fim de viabilizar o trabalho dos camelôs de Pelotas, que tiveram suas bancas destruídas pelo incêndio, o prefeito Fetter Júnior (PP) determinou ações governamentais que vão permitir que eles ocupem de forma emergencial e provisoriamente o canteiro central da avenida Saldanha Marinho.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) deve iniciar logo uma operação de limpeza daquela área, capaz de permitir, o mais rápido possível, a montagem das bancas. Enquanto isso, seguem as obras do novo camelódromo, que deve estar pronto em dois meses.
Fonte : Diário Popular
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com