Pesquisar aqui

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Força Aérea já cumpriu mais três missões de intercepção de aeronaves em 2012

F - 16

Os aviões F-16 da Força Aérea Portuguesa já cumpriram, em 2012, mais três missões semelhantes àquela em que interceptaram, no domingo, uma aeronave ligeira, de dois lugares na região da Guarda.

Recorde-se que a Força Aérea Portuguesa foi alertada pelas autoridades espanholas que tinham acompanhado a aeronave ligeira a partir das imediações do Golfo de Cádiz, no extremo sul do país, até à zona de fronteira com Portugal, tendo abandonado a missão, por falta de combustível.

Os pilotos portugueses saíram pelas 6h18 ao encontro do avião não identificado com o qual tiveram contacto visual e por radar. A tipologia da aeronave e do voo em causa afastaram desde logo a possibilidade de ameaça, indicando que pudesse tratar-se de transporte de droga. 

O facto de sobrevoar a uma velocidade muito inferior à de um avião F-16 e em voo muito rasante fez perder esse contacto havendo, igualmente, a suspeita que aeronave possa ter aterrado, num dos vários locais da região que permitem a aterragem de aeronaves. Por esse motivo foi notificada a GNR para tentar averiguar a situação no terreno.

Durante o ano de 2011 a Força Aérea realizou uma missão real de defesa aérea e 47 de treino. Até 30 de setembro, já treinou esta situação 31 vezes.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."