Pesquisar aqui

domingo, 2 de dezembro de 2012

Vestibular UCPEL 2013 - credibilidade e organização

Por Beto Vetromille

Acompanhei o vestibular da Universidade Católica de Pelotas, deste domingo (02), desde o momento de abertura dos portões, bem como,  toda a estrutura montada para receber os quase 5 mil candidatos , que disputavam as vagas para diversos cursos da instituição.


Vídeos EXCLUSIVOS - Blog Pelotas de Portas Abertas.com

Pessoas de vários lugares do Brasil estiveram em Pelotas, nos últimos dias de preparação, para a prova de classificação.



Muitos professores de cursinhos se fizeram representar durante o dia na UCPEL - tanto do estado gaúcho , quanto os principais de nossa cidade.



Conforme registro de imagens, tudo correu de maneira tranquila dentro daquilo que se chama de normalidade , para um evento desta grandeza. 

A pedido o registro de um fato negativo isolado - externo ao prédio

Apenas um momento de protesto de um pai de candidata, o senhor Paulo Bittencourt da Silva,  sobre um pequeno grupo de possíveis alunos da UCPEL - identificados com camisetas azuis, onde uma sigla os anunciava como '' ATM '', sobre uma atitude visível, a qual também testemunhei, demonstrando aparência de alcoolizados.


Um ou dois desses representantes foram coibidos pela segurança da BM.

Prevenção


Além da delimitação da área de acesso aos prédios, nas ruas adjacentes aos prédios, a Brigada Militar atuou na definição do que assegurava aos candidatos a tranquilidade para que nada fugisse do controle externo . Unidades de ambulâncias deram suporte no caso se alguma emergência fosse registrada.

Estrutura de apoio a parentes dos condidatos
Acolhimento aos parentes dos candidatos no auditório , com uma recepção de café da manhã.

Organização
O horário de abertura e fechamento dos portões atendeu, com satisfação, o que foi , antecipadamente, divulgado no manual dos candidatos. Mesmo assim, alguns candidatos chegaram depois da hora...tradicional, né!

Acesso tranquilo e bem orientado

Por fim, internamente, funcionários, professores, pró reitores e outros membros diretivos da UCPEL auxiliaram os candidatos no acesso e localização de salas, e seus segmentos para a prova.



A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no próximo dia 07 de dezembro.

site : www.ucpel.tche.br

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."