Pesquisar aqui

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trabalhos natalinos do Projeto Ecoviver decoram a Smed


            
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), em parceria com o Projeto Ecoviver (EcoRodovias- Ecosul) desde 2007, este ano está fazendo a decoração natalina interna com trabalhos das escolas que participam deste projeto. O convite foi feito através da gerente de Projetos, Maria Fernanda Zanotta Carneiro, que sugeriu às escolas participantes, as Emefs Afonso Vizeu, Santa Teresinha, Nossa Senhora do Carmo e Antonio Joaquim Dias, a confecção das guirlandas.

         Como lembrança aos funcionários da Smed, as Emefs Jeremias Fróes e Olavo Bilac decoraram pinhas e as árvores de Natal ficaram a cargo das Emefs Bibiano de Almeida e Luciana de Araújo, sendo que os enfeites foram elaborados pelos alunos das Emefs Carlos André Laquintinie e Cecília Meireles. O Presépio foi confeccionado por alunos, pais e funcionários da Emef Frederico Ozanan.

            Segundo a secretária de Educação Mariluce Kurz Viera, a decoração é o resultado do trabalho e dedicação de todos, mas principalmente dos alunos, que através da mediação dos professores transformam o lixo reciclado em verdadeiras obras de arte.  "Me impressiono com a qualidade dos trabalhos. Isso mostra que é possível utilizar os materiais recicláveis de uma forma inteligente, criativa e limpa, realizando lindos trabalhos artísticos como estes. O projeto oportuniza as questões teóricas e práticas, permitindo que os alunos as vivenciem no cotidiano da escola", acrescentou.

            Conforme a gerente de projetos, para vivermos em um mundo melhor precisamos colocar em prática os 3 R´s hoje, assim as próximas gerações e os recursos naturais não estarão escassos, garantindo uma boa qualidade de vida para as próximas gerações.

            A supervisora Pedagógica do Projeto Ecoviver, Leandra Knopp Tillmann, afirma que a iniciativa foi de extrema importância já que os trabalhos produzidos pelas escolas poderão ser apreciados durante o mês de dezembro.  

Sobre o projeto      

            O Ecoviver é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, sendo patrocinado pelo Grupo EcoRodovias. É um projeto cultural que visa difundir a arte e despertar um novo olhar sobre a realidade, junto à comunidade, alunos de escolas públicas, mostrando como é possível refletir e debater questões, buscando a solução que o resíduo causa no ambiente.



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."