Centenas protestam contra prefeito Schirmer em Santa Maria
Manifestantes pediram afastamento de funcionários indiciados pela tragédia na boate Kiss
Centenas de manifestantes se concentraram na tarde desta segunda-feira em Santa Maria, na região central do Estado, para pedir o afastamento do prefeito da cidade, Cezar Schirmer, e de funcionários que foram indiciados no inquérito da Polícia Civil sobre a tragédia na boate Kiss. Com faixas de “fora, Schirmer” e “bombeiros e responsáveis”, estudantes e alguns familiares das vítimas protestaram na praça Saldanha Marinho, no Centro do município.
O ato foi organizado através das redes sociais. Conforme o presidente da Associação de Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria, Adherbal Ferreira, a manifestação não conta com o apoio da entidade.
Apesar de não constar entre os indiciados na esfera criminal por ter foro privilegiado, o prefeito Schirmer aparece duas vezes – por improbidade administrativa e crime de homicídio culposo – na lista de pessoas contra as quais a polícia afirma ter encontrado indícios de responsabilização. O Judiciário irá definir se ele deve responder processos com base nos apontamentos da investigação.
Além disso, a Polícia Civil responsabilizou bombeiros pelo incêndio que matou 241 pessoas. Ainda na sexta, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento do comandante regional da corporação no município, Moisés Fuchs.
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM