Pesquisar aqui

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CEEE PARALISA EM PELOTAS


Funcionários da CEEE paralisam atividades em Pelotas

A paralisação teve início às 8h e acontece em diversas cidades simultaneamente

Aproximadamente 80 funcionários se reuniram em frente à sede da Companhia 

Com informações de Elana Mazon

(Foto: Roberto Dias - Especial DP)

A diretora do Senergisul, Ana Maria Spadari, diz que uma das principais reivindicações é contra mudanças no Plano de Cargos e Salários e (Foto: Roberto Dias - Especial DP)
Atualizada às 9h23min

De forma pacífica, aproximadamente 80 funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (10). A paralisação teve início às 8h e além de Pelotas, acontece em diversas cidades simultaneamente. Na cidade, os funcionários estão reunidos em frente a sede da Companhia, na Praça Vinte de Setembro, sem qualquer tipo de intervenção ao trânsito. Os serviços da empresa não foram suspensos.

O movimento, promovido pelo Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), tem o objetivo protestar contra a falta de avanços com relação ao acordo coletivo 2013/2014. Segundo a diretora do Senergisul, Ana Maria Spadari, as principais reivindicações são contra duas propostas da empresa que não foram aceitas pelos empregados: a modificação no plano ce cargos e salários e o cancelamento do pagamento do Programa de Participação de Resultados (PPRs).

Na última segunda, mais de 400 funcionários realizaram um protesto semelhante na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Este movimento fez com que a CEEE voltasse a negociar.

Nesta quarta, a diretoria da empresa e representantes do Senergisul estão reunidos novamente, na capital. Caso as negociações não avancem, o sindicato deve declarar indicativo de greve a partir da semana que vem. Os envolvidos devem chegar a uma decisão até as 12h.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."