Do UOL, em São Paulo
A Fundação Procon-SP informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (5), que a fabricante de chocolates Cacau Show se comprometeu a fazer a troca de ovos de páscoa que apresentaram mofo ou outros problemas.
Nos últimos dias, o órgão e a empresa receberam reclamações de clientes que teriam comprado ovos da linha Dreams, sabor brigadeiro, com mofo. Na quarta-feira (3), o Procon-SP notificou a Cacau Show e determinou prazo de 24 horas para que a empresa esclarecesse a origem dos supostos defeitos no produto.
Representantes da fabricante e do órgão reuniram-se hoje para tratar do caso e definiram que a Cacau Show terá que trocar os ovos ou devolver o dinheiro aos clientes.
A Cacau Show, em nota divulgada na página do Facebook da fabricante na quarta, anunciou que está fazendo a troca dos ovos mofados, que podem ser substituídos por outros itens nas lojas da empresa (a lista das unidades está em www.cacaushow.com.br/lojas).
Segundo a empresa, o "controle de qualidade reavaliou as amostrar enviadas às lojas e constatou que as eventuais alterações no "Ovo Brigadeiro" ocorrer muito provavelmente devido ao armazenamento inadequado, já que se trata de um item mais delicado e que pode sofrer mudanças em condições climáticas adversas."
De acordo com o Procon-SP, a Cacau Show comprovou que não houve falhas no processo de produção dos ovos.
Caso a empresa não cumpra as determinações, o órgão orienta os clientes a ligar para 151 ou ir pessoalmente a uma unidade do Procon-SP.
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM