Pesquisar aqui

quarta-feira, 19 de junho de 2013

'' DILMA : Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais''

LINK >>>
Presidenta, nós temos a mesma idade que você tinha quando saiu às ruas para defender o Brasil em que acreditava. Estamos na rua agora, primeiro contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, agora por muito mais do que isso: por uma outra cidade, um outro Brasil. Mas estamos com medo!

Nossas manifestações pregam a não-violência. Mas vários amigos apanharam da Polícia Militar, presenciamos cenas absurdas de repressão e lemos notícias de que manifestantes serão tratados como terroristas, sobre gente presa por formação de quadrilha e por portar vinagre. Enquanto isso, só ouvimos declarações evasivas e absurdas dos nossos governantes diretos -- srs. Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais. Vivemos na democracia que você ajudou a construir e, por isso, viemos aqui coletar assinaturas pedindo para você vir a público, em um discurso na televisão ou com um post nos perfis da Presidência da República nas redes sociais, defendendo o nosso direito democrático de se manifestar.

Somos mulheres jovens, como você era no Brasil dos anos 70, e fazemos este pedido porque sabemos que você entenderá. Nossa geração tomou as ruas. É revoltante que a sua geração nos reprima.


ENQUANTO ISSO ... NOS BASTIDORES DO PLANALTO
Martelo batido: ao contrário do que o mundo político especulou ontem, Dilma Rousseff não convocará uma cadeia de rádio e TV para falar sobre os protestos que varrem o país. Ou melhor, não dará isso pelo menos nesta semana.


Por Lauro Jardim

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."