Pesquisar aqui

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DONA REDONDA - a verdadeira


Quando interpretou a famosa Dona Redonda, aquela que explodia de tanto comer na Saramandaia de 1976, a ex-vedete Wilza Carla tinha, como dizer, o physique du rôle mais do que adequado. É por isso que o nome de Vera Holtz, recém-saída da pela da Mãe Lucinda de Avenida Brasil e – como não notar? – em ótima forma, pareceu uma escolha estranha para reviver o papel no remake que estreia no próximo dia 24.

Mas eis aqui ao lado a nova Dona Redonda, redondíssima no esplendor dos seus 250 quilos por obra da tecnologia hollywoodiana. A diretora Denise Saraceni trouxe ao Brasil o top maquiador inglês Mark Coulier, responsável pela caracterização de Meryl Streep como Margareth Thatcher em A Dama de Ferro (2011), para prestar consultoria à equipe da novela.

Para iniciar a confecção da roupa especial, que pesa 20 quilos, Vera e parte da equipe do caracterizador Marcelo Dias também viajaram a Los Angeles, onde a atriz passou pelo processo de body scanning. Foram quatro semanas de trabalho até que se chegasse ao traje ideal, que não limita os movimentos e expressões faciais da atriz. “O tecido espumoso é aerado, distancia o corpo da Vera da prótese. É um respiro para ela”, observa Dias.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."