Fusão de Publicis e Omnicom cria líder da publicidade
Capital do novo grupo, que será cotado nas bolsas de Paris e Nova York, será repartido em duas partes iguais entre os acionistas das duas empresas
O grupo francês Publicis, número três mundial da publicidade, e o americano Omnicom, número dois do setor, indicaram neste domingo em uma coletiva de imprensa que irão se fundir para criar um novo líder do setor que se chamará Publicis Omnicom Group.
Maurice Levy, CEO da Publicis: ele vai dividir o comando da nova líder de publicidade com John Wren, da Omnicom |
O capital do novo grupo, que será cotado nas bolsas de Paris e Nova York, será repartido em duas partes iguais entre os acionistas das duas empresas. O grupo será co-dirigido por Maurice Levy (Publicis) e John Wren (Omnicom), que dirigem atualmente as duas empresas, informaram em um comunicado.
"Este momento se apresenta como um momento histórico e muito importante para a história dos dois grupos e da publicidade", disse Levy.
"Estou muito feliz com esta operação, que vai criar o primeiro grupo mundial", acrescentou.
"Vamos trabalhar melhor e mais rápido", disse Wren, que acrescentou que as negociações entre o Publicis e o Omnicom começaram há seis meses.
As duas empresas esperam concluir a transação no fim de 2013 ou no início de 2014.