Pesquisar aqui

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GENERAL MOTORS ESTÁ '' ENXUGANDO '' O MERCADO

General Motors retira 1,5 milhão de carros do mercado na China
Em uma das mais radicais medidas de controle de qualidade, empresa recolhe veículos por causa de um problema na peça que segura a bomba de combustível 

A General Motors e sua sócia chinesa vão retirar do mercado cerca de 1,5 milhão de veículos por causa da problemas de segurança.

A medida é uma das mais radicais ações da indústria automotiva para preservar a imagem de qualidade dos seus produtos no principal mercado mundial de veículos.


A Shanghai General Motors, empresa da americana GM em sociedade com a SAIC Motor, vai retirar do mercado 1,46 milhão de unidades dos modelos Buick e Chevrolet de produção local devido a problemas com uma peça que segura a bomba de combustível, informou o organismo responsável pelo controle de qualidade do governo chinês.

Entre os veículos que serão retirados do mercado está o Chevrolet Sail, que é exportado para mercados emergentes, disse um representantes da GM em Shangai. Os veículos foram produzidos entre 2006 e 2012.

O órgão do governo que controla a qualidade dos produtos disse que a empresa formada pela Ford Motor e a chinesa Chongqing Ghagan Automobile vai retirar do mercado cerca de 81 mil unidades do veículo Kuga por um problema em uma peça da direção.

A General Motors vendeu 2,89 milhões de veículos na China entre janeiro e novembro deste ano, com um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Ford vendeu 840,9 mil veículos no mesmo período, com crescimento de 51% em relação ao ano passado.

Em novembro, a unidade chinesa da Volkswagen tirou do mercado 640,3 mil veículos por um defeito na caixa de câmbio.

A GM fabrica na China em colaboração com a FAW Group e SAIC. A Ford, por sua vez, fabrica e comercializa em associação com a Changan Automobile e a Jiangling Motors.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."