Pesquisar aqui

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ACIDENTE DE SCHUMACHER É INVESTIGADO NA FRANÇA

Segundo promotoria de Albertville, ex-piloto pode ter se chocado contra uma rocha oculta pela neve, em um local onde as pedras não são sinalizadas

A promotoria de Albertville, na França, abriu nesta segunda-feira investigação sobre o acidente de Michael Schumacher, ocorrido no domingo. O ex-piloto alemão de Fórmula 1, sete vezes campeão do mundo, esquiava nos Alpes franceses, quando caiu e bateu a cabeça. Ele foi internado com traumatismo craniano, passou por uma neurocirurgia e está em coma. Segundo médicos do Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França, "é cedo para qualquer diagnóstico e as próximas horas serão cruciais para o paciente".

O Fato
O acidente aconteceu às 11h07 no horário local (8h07 no horário de Brasília), na estação de Méribel, que faz parte do complexo dos Três Vales, a cerca de 600 quilômetros de Paris. Schumacher pode ter batido a cabeça contra uma rocha oculta pela neve, em um local onde as pedras não são sinalizadas, segundo a promotoria. O ex-piloto esquiava fora da pista oficial da estação com seu filho de 14 anos. Os serviços de resgate que levaram o alemão para atendimento definiram a queda como um “erro técnico” em um local de intersecção entre uma pista de maior dificuldade e outra mais fácil.

Solidariedade — Por meio das redes sociais, pilotos de Fórmula 1 e amigos se solidarizaram com Schumacher e sua família. “Estou rezando para Deus te proteger irmão. E que você tenha uma rápida recuperação Michael”, postou o brasileiro Felipe Massa, no Instagram. “Todos os nossos pensamentos estão com Schumi e sua família. Que ele se recupere rapidamente”, postou no Twitter o piloto francês Romain Grosjean, da Lotus.

Carreira — O ex-piloto foi campeão do mundo por sete vezes. Dois títulos foram conquistados pela Benetton (1994 e 1995), e cinco pela italiana Ferrari, onde permaneceu por dez anos, entre 1996 e 2006. Schumacher voltou ao esporte em 2010 com a Mercedes. No final de 2012, o alemão se despediu definitivamente da Fórmula 1 no GP do Brasil. Ele se aposentou aos 43 anos com 155 pódios, 1566 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 308 etapas. O ex-piloto completará 45 anos em 3 de janeiro de 2014.

(Com agência EFE)


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."