Pesquisar aqui

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GENOINO FICARÁ PRESO EM BRASÍLIA , DIZ PRESIDENTE DO STF

Mensalão: Barbosa manda Genoino ficar preso no Distrito Federal até fevereiro
Ex-deputado passará por nova avaliação médica para verificar se poderá cumprir pena em presídio


Preso desde novembro na casa de um parente em Brasília, o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado pelo mensalão, fracassou na tentativa de ser transferido nos próximos dias para São Paulo.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, decidiu nesta sexta-feira que Genoino deve permanecer onde está até o fim de fevereiro.

Na quinta-feira, os advogados do ex-parlamentar condenado por envolvimento com o mensalão tinham pedido a Barbosa que autorizasse a transferência dele para a casa onde vivem a mulher e os filhos, em São Paulo. O imóvel, conforme a defesa, foi adquirido há mais de 30 anos pelo antigo sistema BNH.

No entanto, o presidente do STF concluiu que o ex-deputado deve ficar em Brasília até o final de fevereiro, quando passará por nova avaliação médica para verificar se ele poderá ou não cumprir pena em um presídio. Com isso, o prazo da prisão domiciliar em Brasília será de 90 dias.

Na petição entregue ao Supremo na quinta-feira, a defesa de Genoino havia comunicado que ele tinha uma consulta médica e exames pré-agendados em São Paulo no dia 7 e sustentou que o ex-deputado está "por enorme favor" na casa de um "generoso contraparente".

Preso em novembro em São Paulo, Genoino foi trazido para Brasília junto com outros condenados no processo do mensalão, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O ex-deputado ficou menos de uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Deixou o estabelecimento após reclamar de problemas cardíacos. Depois de ter passado por uma avaliação médica, foi autorizado a cumprir a pena em prisão domiciliar.

ZH


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."