Pesquisar aqui

sexta-feira, 31 de maio de 2013

9ª Semana dos Alimentos Orgânicos realizada na região sul

Consumo de produtos orgânicos é sinônimo de alimentação saudável
Ações de conscientização ao consumidor são intensificadas durante evento de 25 de maio a 2 de junho

Está cada vez mais frequente os questionamentos em relação ao que pode ser caracterizado como um alimento saudável e qual a segurança das famílias quanto ao que se é consumido. O uso de agrotóxicos nas lavouras brasileiras é permitido por lei e monitorado pela Anvisa quanto aos limites máximos de segurança à saúde. 


Estimulada pela produtividade extrema, a agricultura criou ao longo do tempo formas para que o alimento tenha grande escala e dure mais. Esta solução parece estar sendo repensada, com resistência, frente ao aumento do índice de doenças e síndromes que podem ser causadas pela contaminação química da alimentação.

A Emater/RS-Ascar participa com programação paralela durante a 9ª Semana dos Alimentos Orgânicos, entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nos municípios de Pelotas, Capão do Leão, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Pedro Osório, Herval e Cerrito. Serão palestras, oficinas, visitas técnicas, entre outras, que visam apoiar a produção, comercialização e o consumo de produtos orgânicos, livres de adubos químicos e agrotóxicos.

Entre os destaques da programação geral, acontecerão em Pelotas o 1º Simpósio Sobre Mercados Institucionais no Extremo Sul Gaúcho, a Audiência Pública  Alimentos Orgânicos - do agricultor para as redes municipais, estaduais e federais de ensino (PNAE), conversas em escolas do meio rural, visitas a propriedades e reuniões e debates nas comunidades.


O extensionista da Emater/RS-Ascar Eduardo Souto Mayor destacou a importância da produção e a oferta de alimentos orgânicos de alta qualidade nutricional e biológica e sem veneno para a sociedade. 

Com informações do DP e Jornal Diário de Canguçu


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."