Cambista digital afeta mercado de ingressos
Programas ‘robôs’ vasculham sites e esgotam entradas para shows e eventos
THE NEW YORK TIMES
EUA – Com a temporada de apresentações e de festivais de música se aproximando nos Estados Unidos, os fãs e a indústria de shows enfrentam um inimigo comum em Nova York. E também na Rússia. E na Índia. Esse inimigo é o “bot” (nome dado a “programas robôs” que executam tarefas automaticamente).
Os bots, tradicionalmente usados por empresas de tecnologia para vasculhar a internet, agora são adotados por cambistas digitais que criam esses programas para comprar ingressos em lojas online, o que faz desaparecer instantaneamente todas as entradas para os shows mais concorridos praticamente toda semana.
Antes um problema simples enfrentado pela indústria de shows, hoje esses programas se tornaram o pior inimigo das empresas, frustrando os fãs que tentam comprar as entradas de forma correta e alimentando um mercado paralelo multibilionário.
De acordo com a Ticketmaster, bots foram usados para comprar mais de 60% dos ingressos mais procurados para alguns espetáculos. Numa ação judicial recente, a empresa que negocia a venda de todo tipo de evento acusou um grupo de cambistas de usarem esses programas robôs para adquirir até 200 mil ingressos por dia.
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM -
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com