Pesquisar aqui

domingo, 6 de julho de 2014

''DE VOLTA PARA O FUTURO'' - O DETALHE QUE QUASE NINGUÉM VIU

A única coisa que você jamais percebeu em “De Volta para o Futuro”
Ótimo, Scott! Você não se deu conta disso este tempo todo.


É claro que todo mundo se lembra do quase perfeito filme De Volta Para o Futuro. Mas você sabia que o clássico filme de 1985 tem um dos melhores “Easter eggs” de todos os tempos?

Perto do início do filme, Marty é acordado por um telefonema de Doutor Brown, que quer encontrá-lo no shopping para filmar um experimento (que, é claro, é a máquina do tempo).


O shopping em que Marty encontra o doutor se chama Twin Pines Mall [Shopping dos Pinheiros Gêmeos].  O shopping, é claro, também é o local onde Marty viaja de volta no tempo para 1955, depois que o Doutor Brown é morto por terroristas líbios.


Em 1955, o local onde o shopping Twin Pines viria a existir é um rancho pertencente a um homem chamado Sr. Peabody, que confunde Marty e a máquina do tempo DeLorean com um marciano e um UFO.



Quando Marty foge do rancho do Sr. Peabody — para que não seja morto — ele acaba atingindo um dos dois pinheiros que ficavam perto da casa de Peabody.

Acontece que o rancho era batizado em homenagem a esses dois pinheiros: Rancho Twin Pines.

Estando em 1955, Marty é avisado pelo Doutor que quaisquer ações que ele fizesse teriam sérias consequências e poderiam potencialmente mudar o futuro.


Quando Marty acaba retornando a 1985, ele ajusta a máquina do tempo para voltar alguns minutos antes para dar tempo dele conseguir chegar ao shopping e tentar impedir que o Doutor seja morto. Mas Marty não volta ao mesmo shopping. Na verdade, havia um grande indício na frente dele de que ele já havia alterado o futuro. 

O shopping agora se chamava Lone Pine Mall [Shopping do Pinheiro Solitário].


Isso mesmo, Marty e nós espectadores recebemos um primeiro indício de que ele tinha mudado o futuro.



E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."