Pesquisar aqui

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SHOPPING ASSALTADO EM PELOTAS - NO DOMINGO, O ''PRÉ-LANÇAMENTO''

E a violência demorou, mas chegou ao Shopping Pelotas.

- Por Beto Vetromille

No começo da noite do domingo passado(06/07), quando estive visitando o centro comercial do momento , um grupamento do POE - Pelotão de Operações Especiais - esteve dentro da área do shopping para atender um chamado da administração local. Segundo alguns comerciantes relataram , um problema na área da Praça de Alimentação teria sido um dos motivos. Pelo relato, um princípio de atrito foi o primeiro sinal de que algo estava errado. O movimento era intenso e com grande número de pessoas circulando dentro do lugar. 

Muitos grupos identificados com o estilo ''rolezinho'' também marcaram presença. Nos comentários, pelos diversos pontos comerciais, percebia-se um certo desconforto e atenção redobrada de muitas pessoas que passeavam por lá.


Na tarde desta segunda-feira(7), um dia após toda a movimentação policial no lugar, uma loja de alianças foi assaltada , em plena luz do dia.

Segundo vários relatos, os fatos levaram a uma hipótese de que um dos assaltantes esteve previamente na joalheria assaltada sondando o lugar.

As imagens das câmeras de segurança foram disponibilizadas para a para a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Dfrec), que segue investigando o caso.

Foto do amigo Marcelo de Bona / Gaúcha Zona Sul
Houve tiroteiro e muito medo de alguns comerciantes. 
“Ouvi um barulho e vi dois homens correndo e pessoas gritando. Então eles se viraram e atiraram para trás”, conta o comerciante Matheus Ferreira, 25.

Testemunhas contaram que os três homens abandonaram o Corolla prata e embarcaram em outro Sedan preto. Dentro do carro foi encontrada uma cápsula de pistola 9 milímetros, uma luva, uma pasta de notebook vazia e recibos de um cartão de crédito. Várias impressões digitais encontradas nas portas e no interior do veículo foram recolhidas pelos peritos.

Conforme a BM, o Corolla, placas MFA 8698 foi roubado no dia 31 de junho em Canoas, na Grande Porto Alegre e estava com placas de outro veículo semelhante furtado em Santa Maria.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."