Pesquisar aqui

terça-feira, 3 de abril de 2012

PELOTAS : Prefeitura tem Gestão Eficiente em Serviços Públicos, pelo Projeto “Avançar em Rede”


Gestão Eficiente em Serviços Públicos, pelo Projeto “Avançar em Rede”

A Prefeitura de Pelotas recebeu certificação do Prêmio Cidade Digital 2012 RS, na categoria Gestão Eficiente em Serviços Públicos, pelo Projeto “Avançar em Rede”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Regulação. 

A premiação foi entregue ontem (02) à tarde, durante o VI Porto Alegre Wireless 2012, realizado no hotel Deville, na capital gaúcha. O prefeito Adolfo Antonio Fetter, recebeu o certificado, acompanhado da secretária de Saúde, Arita Bergmann, do superintendente da Controladoria – Gestão da Qualidade, Gilnei Brauner, e da médica reguladora, Rosângela Aveiro Carneiro Soares.

         Participaram 98 cidades com projetos, em que foram classificados 18 municípios para receber a certificação, nas categorias Gestão eficiente em serviços públicos; Infraestrutura; e Inovação em inclusão digital. 
         O projeto Avançar em Rede, realizado pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é uma nova etapa da consolidação do Sistema de Saúde em Pelotas. Uma de suas funções é a de fortalecer a capacidade de gestão, proporcionando ao gestor municipal, com a utilização de tecnologia de ponta, o desenvolvimento de sua capacidade em responder às demandas de saúde em seus diversos níveis e etapas do processo de assistência, de forma on-line, de forma a integrá-las às necessidades sociais e coletivas em tempo real.

         Centenas de municípios brasileiros já contam com iniciativas no sentido de se tornarem efetivamente digitais. Para incentivar o aprimoramento e a disseminação dessas propostas, o Guia das Cidades Digitais instituiu a premiação que apontou os melhores projetos em diferentes estados ou regiões do país, a começar pelo Rio Grande do Sul. O Prêmio Cidade Digital RS teve a participação de 98 cidades gaúchas, à exceção de Porto Alegre, com projetos nas seguintes áreas: infraestrutura, governo eletrônico, saúde, educação, segurança pública e inovação.

         Além de difundir o conceito de cidade digital no Brasil, a premiação visa também reconhecer práticas de gestores municipais que contribuam para a construção, implantação e sustentabilidade das cidades digitais gaúchas.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."