Pesquisar aqui

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Tempo e o Vento - A produção também terá cenas em Bagé


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT), participou de um encontro com o diretor do filme O tempo e vento, Jayme Monjardim, em Pelotas - cidade onde estão sendo gravadas as primeiras cenas da produção. Na ocasião foram confirmadas novas informações a respeito de filmagens referentes ao longa-metragem no município.
Tiago Lacerda no papel do Capitão Rodrigo
O coprodutor do filme, Beto Rodrigues, esteve em Candiota para relatar as cenas que serão gravadas no município e acertar os últimos detalhes. Ele informou que o Cemitério Alto da Santa Rosa, em Seival, vai receber gravações que retratam o Cemitério das Missões. Em uma área de campo próxima, na mesma localidade, também serão gravadas duas fases da vida do personagem Pedro Missioneiro.

Além disto, segundo Rodrigues, o município deve sediar eventos paralelos de divulgação da produção. Estão previstos uma coletiva de imprensa com a direção e parte da equipe do filme e workshop.
 
As datas das gravações, bem como das demais atividades, ainda não foram estabelecidas. As primeiras filmagens da adaptação da obra épica de Érico Veríssimo, começaram a ser gravadas na cidade de Pelotas. A produção também terá cenas em Bagé, onde é construída a vila cenográfica de Santa Fé, junto ao Parque do Gaúcho.

Entre os principais atores do filme, que tem estreia prevista para 2013, estão Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Marjorie Estiano (Bibiana na fase jovem), Cléo Pires (Ana Terra), Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura. O papel do índio Pedro Missioneiro será interpretado pelos atores Matheus Costa (na fase jovem) e pelo argentino Martin Rodrigues (adulto).


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."