Pesquisar aqui

terça-feira, 3 de abril de 2012

Na Fiergs, Postal reforça necessidade de combater a desindustrialização da economia brasileira


Alexandre Postal (PMDB) e o presidente da Fiergs  Heitor José Müller    

O processo de desindustrialização que a economia brasileira vem sofrendo foi o tema da reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Alexandre Postal (PMDB), e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller. O encontro ocorreu na tarde dessa segunda-feira (2) na sede da Federação.

De acordo com o presidente do Legislativo, o Parlamento está à disposição da Fiergs para debater sobre os melhores mecanismos para defender a produção gaúcha e impedir que a diminuição da produção industrial afete de maneira irreversível a economia do Estado. “Atualmente, não podemos apenas falar para a plateia, temos que nos mobilizar e agir em defesa dos interesses do Rio Grande”, afirmou.

Postal ressaltou ainda que o governo federal dispõe de diversas ferramentes para conter e, inclusive, reverter o processo de queda da participação da indústria no PIB brasileiro. Entre os dispositivos está a redução da carga tributária. “Vamos nos unir para defender as diversas cadeias produtivas do nosso Estado e impedir que a indústria pujante do Rio Grande do Sul seja afetada por este grave problema”, concluiu.

© Agência de Notícias


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."