Pesquisar aqui

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eleições em Pelotas : Adalim Medeiros é impugnado - Paula substituída


Eleições 2012

Adalim é impugnado e juiz determina substituição de Paula



Por: Anna Fernandes
anna@diariopopular.com.br

Terminado o prazo, no dia 5 de agosto, para julgamento dos registros de candidaturas, dois concorrentes a vice-prefeito enfrentam problemas junto à Justiça Eleitoral em Pelotas. 

O candidato a vice-prefeito em Pelotas na coligação PT/PMDB/PSDC/PPL, Adalim Medeiros (PMDB), teve o registro indeferido. O juiz eleitoral Paulo Ivan Alves Medeiros acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral de inelegibilidade do peemedebista de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Adalim teve as contas do mandato como presidente da Câmara de Vereadores em 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Conforme nota enviada pela coordenação de campanha da aliança PT/PMDB/PSDC/PPL, “Uma possível substituição de Adalim só será discutida pelos quatro partidos da coligação após a tramitação do recurso”. Os partidos irão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) para tentar manter a candidatura do peemedebista.

Juiz manda substituir Paula Mascarenhas
A coligação Pelotas de Cara Nova (PSDB/PPS/PR/PSC/PP/PTB/PDT/PSD/PRB) foi alvo de ação de impugnação dos adversários PT/PMDB/PSDC/PPL e Renova Pelotas (PSB/PCdoB/PRTB/PMN/PTdoB/PHS/PRP), por supostas irregularidades nas atas das convenções partidárias. O juiz eleitoral Paulo Ivan Alves Medeiros julgou parcialmente procedente o pedido de impugnação, determinando a exclusão de PPS, PR, PSC e PRB da aliança encabeçada pelo candidato a prefeito Eduardo Leite (PSDB). Como consequência da decisão, o juiz eleitoral também determinou a substituição da candidata a vice-prefeito Paula Mascarenhas (PPS). 

A coalizão Pelotas de Cara Nova irá recorrer ao TRE/RS. De acordo com a assessoria de imprensa, “a decisão do juiz não altera a rotina da coligação Pelotas de Cara Nova e o departamento jurídico está trabalhando para garantir o direito dos partidos permanecerem coligados”. PT/PMDB/PSDC/PPL também deverá ingressar com recurso insistindo na impugnação de toda a coligação Pelotas de Cara Nova.

Em virtude da Legislação Eleitoral não serão aceitos comentários nesta reportagem.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."