Pesquisar aqui

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Chuva causa transtornos em Pelotas e região

Foto: Carlos Queiroz

Por: Luciara Schneid
luciara@diariopopular.com.br


O domingo começou com chuva forte em Pelotas e região. A tempestade carregada de raios, começou por volta das 7h, em Pelotas, durou pelo menos duas horas e deixou em torno de cinco mil consumidores sem luz em toda a Zona Sul do Estado. De acordo com informações da CEEE, por se tratarem de pontos isolados e na maioria localizados na zona rural dos municípios, em alguns pontos a energia só será restabelecida a partir desta segunda-feira (17).

Segundo a Atmosfera Meteorologia, há relatos de granizo em Santa Vitória do Palmar e a intensidade da chuva no centro de Pelotas chegou a 28 milímetros, causando vários pontos de alagamentos. Até o início da tarde, a água já havia escoado na maioria das regiões da cidade. Na zona do Porto, foi registrada a queda de uma árvore sem maiores danos e no início da tarde ainda havia água acumulada na rua Marcílio Dias, na esquina com a rua Sete de Setembro, no centro da cidade.

A Estação Meteorológica Automática da Embrapa Clima Temperado, na Cascata, registrou chuva diária de 12,7 milímetros e velocidade máxima dos ventos de 37 quilômetros por hora, às 12h16min. Os prognósticos da Atmosfera indicam grande quantidade de chuva para o Sul, Campanha, Centro e Leste do Estado, até a metade da semana. Os acumulados de chuva podem superar 150 mm, e em algumas áreas podem ultrapassar 200 mm. A chuva deve ajudar a recuperar os níveis das barragens, como é o caso de Bagé e Pelotas, que têm déficit hídrico. Podem ocorrer ainda rajadas de vento acima de 70 km/h, raios e granizo em pontos localizados da região.




Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."