O Blog Pelotas de Portas Abertas.com , talvez tenha sido pioneiro em chamar a atenção das autoridades e população em geral sobre os problemas verificados no shopping popular construído em Pelotas.
No tempo
Era verão, muito calor, no 10 de fevereiro 2013, quando visitei as instalações do novo local. Deparei-me com depoimentos de diversos comerciantes contrariados com alguns problemas apresentados no , então, recente projeto inaugurado . Não só pela estrutura , mas sobre outros pontos relacionados com as áreas adjacentes do lugar.
Matéria do DP, domingo 14/04/2013
''Para chegar ao trabalho, a comerciante Simone Knabach protagoniza uma cena que se repete diariamente: a luta por uma vaga para deixar o carro. Ela, os colegas e os consumidores do Pop Center, em Pelotas, travam uma batalha que exige paciência e um pouco de sorte. O tempo gasto entre voltas no quarteirão, espera e manobras pode chegar a 30 minutos e não raro provoca a desistência. O novo estacionamento, com previsão de capacidade para 160 veículos, começou a ser construído no final de janeiro, mas ainda não está pronto.
Após a inauguração do Pop Center, as ruas Lobo da Costa e Saldanha Marinho passaram a ser o estacionamento improvisado de quem frequenta o estabelecimento comercial, seja para comprar ou trabalhar. Com os carros, vieram também os guardadores de veículos, as paradas em locais proibidos e todos os problemas que envolvem a inexistência de uma ocupação organizada dos espaços.
Além do tempo gasto para estacionar na procura de uma vaga, a insegurança em relação ao veículo é apontada por Simone como um dos principais problemas da falta do serviço. Ela conta que evita a rua Saldanha Marinho porque tem medo e prefere escolher entre pagar para colocar o carro em um estacionamento privado ou deixá-lo na rua Lobo da Costa, quando consegue.'' - Com informações de Vinícius Waltzer
Comentário - Beto Vetromille -15/04/2013
Relatos de consumidores, micro empresários e demais populares somam-se aos demais fatos preocupantes sobre esta obra, que viria para solucionar ou qualificar o trabalho dos comerciantes ambulantes da área central , e para àqueles que já estavam instalados no antigo Camelódromo. Porém, ao que se confirma, faltam outras soluções para que o novo empreendimento seja consagrado.
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM