Pesquisar aqui

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PREVISÃO DO TEMPO PARA A SEMANA


Semana terá instabilidade após calorão de quase 35°C
Chuva atingiu pontos do interior no domingo e avança pelo Estado nesta segunda-feira

Depois de um domingo com cara de verão e marcas próximas dos 35°C, a chuva que atingiu
pontos isolados do Sul e do Oeste neste domingo, avançará nesta segunda-feira pelo Rio Grande do Sul, alcançando a maioria das regiões. O fenômeno deverá ser irregular e é provável que algumas cidades não tenham qualquer registro de precipitação. 

A instabilidade tende a se concentrar mais do Centro para o Norte do Estado. Como será pouco organizada, o sol deve chegar a aparecer, ao menos durante parte do dia, em vários pontos do RS. Não esquenta tanto como no domingo, mas ar quente segue sobre o Estado e traz abafamento. 

As mínimas não chegam a ser baixas e São José dos Ausentes deverá registrar 11°C. A máxima, por sua vez, poderá chegar a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 27°C.

O domingo teve cara de verão em muitas cidades, com máximas de quase 35ºC nos vales e perto de 33ºC na Capital. Já choveu em algumas regiões e a semana que começa será bem diferente das últimas duas, marcadas por céu azul e várias noites frias. Poderá chover todos os dias, mas é altamente improvável que chova numa mesma cidade todo o período. 

A distribuição das precipitações, espacial (onde chove) e temporal (quando chove), será muito irregular. Haverá, ao mesmo tempo, regiões com sol e outras com chuva. A instabilidade vai variar de posição e intensidade, conforme o dia. Os maiores volumes até sábado se dariam no Sudoeste e no Sul gaúcho conforme modelos. Ar quente e úmido estará sobre o Rio Grande do Sul nesta semana e, com os períodos de sol que se prevê, os dias serão abafados e alguns de calor. As noites terão temperatura mais alta. 


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."