Pesquisar aqui

sábado, 4 de maio de 2013

INCÊNDIO EM CASA NOTURNA DE PORTO ALEGRE : REPORTAGEM COMPLETA

Atualizado - domingo 05/05/2013

Primeiras Informações : (rádio-escuta pela Rádio Gaúcha 600Khz AM)

''CABARET VOLTAIRE '' na área central de Porto Alegre - Av.. Independência - está em chamas , num incêndio considerado de grandes proporções . Em deslocamento 4 viaturas do Corpo de Bombeiros . 

Até este momento(21:15h) não se sabe as causas. Não há registro de feridos.
A qualquer momento novas informações.
Foto Zero Hora
INFORMAÇÕES VIA G1 :

''Incêndio atinge casa noturna na região central de Porto Alegre
Chamas atingem boate Cabaret!, diz Corpo de Bombeiros. 
Até o momento, não há informações sobre feridos.

Um incêndio atinge uma casa noturna em Porto Alegre na noite deste sábado (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 20h30 no prédio onde funciona a boate Cabaret!, na Avenida Independência, zona central da capital gaúcha.


Quatro veículos dos bombeiros foram deslocados para combater as chamas. A área está isolada, e o trânsito interrompido no local. Segundo informações preliminares, as chamas já foram praticamente controladas. Até o momento, não há registro de feridos. Não haveria ninguém dentro da casa noturna.''


Últimas Informações : ZH

O fogo só foi controlado totalmente pelo Corpo de Bombeiros por volta de 22h30min deste sábado, duas horas depois de ter começado.
Segundo o capitão Fabrício Zaniratti, as chamas consumiram a parte central e dos fundos da casa noturna. Por recomendação dos bombeiros, moradores dos prédios vizinhos foram orientados a deixar seus apartamentos para evitar a inalação da fumaça tóxica.


— O que temos certeza é que dois terços da estrutura foram afetados, e que o fogo começou do meio para trás e de cima para baixo. O foco inicial ainda estamos apurando — afirmou Zaniratti.

Conforme o capitão, não havia pessoas no local no início do incêndio, embora uma festa estivesse marcada para as 23h. Segundo ele, a boate - interditada após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria - tinha alvará que permitia seu funcionamento. O prédio, no entanto, será interditado novamente em função de danos estruturais.

Moradora do prédio vizinho, na Rua Garibaldi, Carmem Araújo relata que muitos moradores perceberam o cheiro de queimado antes de qualquer indício de fogo. Somente minutos mais tarde grandes labaredas tomaram conta do teto da casa noturna e confirmaram a origem do incêndio.

— Não percebemos nada. Até revisamos o edifício para saber se não era daqui. Quando demos por conta, era o Cabaret.

Cinco viaturas, incluindo uma com a escada Magirus, foram necessárias para conter as chamas. Em torno de 30 bombeiros das guarnições Açorianos, Floresta, Teresópolis, Busca e Salvamento e Escola de Bombeiros trabalharam na operação. Um oficial teve de ser atendido em decorrência da inalação da fumaça, mas passa bem.

A área foi isolada e a Avenida Independência ficou interditada em um raio de uma quadra, incluindo as ruas Garibaldi, Irmão José Otão, Barros Cassal e Cristóvão Colombo. Por volta da 1h30min deste domingo, a avenida já havia sido completamente liberada. 


OUTRAS SOBRE O INCÊNDIO EM PORTO ALEGRE

Um incêndio de grandes proporções atingiu toda a parte interna do Cabaret, casa noturna localizada na Avenida Independência, em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo, que iniciou por volta das 20h30, foi controlado cerca de duas horas depois. O Cabaret divulgou uma nota em que informou não haver feridos. Comentou também que, até aquele momento, as causas do fogo ainda eram desconhecidas. 

Não havia ninguém dentro da casa no momento do incêndio. A festa da noite de sábado estava marcada para as 23h. Um bombeiro, intoxicado pela fumaça, passou mal durante o combate ao fogo e foi atendido no Hospital Pronto Socorro (HPS). Um segundo bombeiro teve ferimentos leves com uma brasa dentro do macacão, mas seguiu trabalhando no rescaldo.

A casa foi a primeira a ser interditada após a tragédia da boate Kiss. Nos trinta dias em que ficou fechada, passou por reformas para melhoria na segurança. "Estranhamos o incêndio súbito, já que que mudamos todo o sistema elétrico e instalamos um forro com isolamento acústico e tecido antichamas", afirmou o assessor da casa, Yog Mars.

De acordo com Mars, há dúvidas quanto ao fogo ter começado dentro do Cabaret ou em um sobrado abandonado que fica aos fundos do estabelecimento. O proprietário foi ouvido pela Polícia Civil. O trânsito ficou interditado até pelo menos 23h15min entre as ruas Barros Cassal e Garibaldi.

Sócios do Cabaret, discutiu com o secretário da Smic
As chamas que atingiram o prédio onde está localizada a boate Cabaret, na noite deste sábado, começaram entre o forro e o telhado, conforme um dos peritos que trabalha na apuração do caso, Rodrigo Ebert.


O Instituto-Geral de Perícias realizou, na manhã deste domingo, um levantamento para apontar as causas do incêndio, que destruiu cerca de dois terços do prédio. O laudo ficará pronto em 30 dias. Ebert confirmou que o fogo teve início na parte dos fundos do estabelecimento.



Durante a perícia, um dos sócios do Cabaret, Carlos Beust Oliveira, de 63 anos, discutiu com o secretário da Smic, Humberto Goulart. Os dois trocaram xingamentos ao falar sobre a interdição da casa noturna após a tragédia na boate Kiss.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE 
17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."