Brigada Militar atua em manifestações na área do CRPO/Sul
A quarta-feira (26/06) foi marcada por protestos realizados em Pelotas, Tapes, Chuí e Santa Vitória do Palmar, onde policiais militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul CRPO Sul e de seus Batalhões subordinados, proporcionaram a liberdade de expressão e o direito à manifestação pública.
Policiais do 4º, 6º, 30 BPMs e do CRPO Sede foram distribuídos conforme prévio planejamento realizado pelo Comando Regional, possibilitando que fosse mantida a ordem e garantida a segurança de manifestantes.
Pelotas foi a única cidade em que foram registrados incidentes. Dois policiais militares ficaram feridos, três pessoas foram presas acusadas da agressão aos militares, três menores apreendidos por danos a uma loja no Centro, e houve ainda uma prisão em flagrante por roubo ocorrido em um veículo enquanto ocorria a manifestação.
Reunindo cerca de cinco mil pessoas, os manifestantes ocuparam as principais ruas da área central, aglomerando-se junto ao Largo Edmar Fetter e frente à Prefeitura Municipal.
Logo após, percorreram as ruas da cidade em direção à avenida Bento Gonçalves. Um determinado grupo passou a promover desordens, danificar prédios e, em um princípio de invasão e tumulto em uma igreja evangélica, investiram contra os policiais militares que acompanhavam o protesto, atingindo com pedras dois PMs, que tiveram lesões na boca, nariz e cabeça, sendo encaminhados ao PSM (Pronto Socorro Municipal).
Três indivíduos foram presos e com um deles foi encontrado uma bolsa contendo pedras, bolas de gude e uma touca ninja.
Os manifestantes prosseguiram a caminhada pela avenida até a frente do 4ª BPM, retornando à área central onde se encerrou o protesto.
Veja imagens
fonte - Brigada Militar Crpo Sul
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h -
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com