Pesquisar aqui

quinta-feira, 4 de julho de 2013

FRAUDES EM CONCURSOS PÚBLICOS SÃO INVESTIGADAS

Deflagrada operação contra fraude em concurso público estadual
São cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Fazendária (Defaz), deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Konkurado que busca desarticular uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos no Rio Grande do Sul. Devem ser cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva (prestação de esclarecimentos) em Porto Alegre.

A investigação começou há 10 meses. A quadrilha teria falsificado documentos para fraudar concurso público e contaria com ajuda de servidores públicos do Estado. Também estariam envolvidos no esquema entidades privadas.

O grupo estaria envolvido em crimes contra a Administração Pública (peculato, corrupção passiva);  fé pública ( falsificação de documentos públicos, fraude em concurso público); e formação de quadrilha.

Um dos locais visitados pela polícia é a Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH), que fica na avenida Praia de Belas, na Capital. Cerca de 100 agentes em 40 viaturas, coordenados pelos delegados Daniel Mendelsk e Joerberth Nunes, participam da ofensiva.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."