Pesquisar aqui

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Festival Internacional de Folclore e Artes Populares passa por Pelotas

Pelotas sediou na última segunda-feira (16) o 1º Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas, o FIFAP. 

Países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela unem seus representantes artísticos para o evento, que tem como tema “América Unida”. Em uma pequena solenidade na Biblioteca Pública Pelotense, foram apresentadas companhias representantes de cada país e foi ouvida a palavra de cada autoridade envolvida no processo.

Durante 10 dias, grupos latino-americanos estarão viajando em um ônibus itinerante para o Uruguai e Argentina, além do Brasil, oferecendo oficinas e realizando apresentações. O evento tem como objetivo unir a América, segundo a presidente do IOV Brasil, Terezinha Miquilin. “Uma vez que somos povos irmãos, com os mesmos problemas, mesmas dificuldades, devemos quebrar os muros que nos separam, intensificando nossa união e irmandade”, diz.

Contando com a parceria da Universidade Federal de Pelotas, bem como da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, o FIFAP proporcionou um espetáculo aberto ao público no Auditório do IFSul, às 20h30min.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."