Pesquisar aqui

sábado, 28 de dezembro de 2013

BIÓLOGA DETIDA NA RÚSSIA CHEGA AO BRASIL

Ana Paula Maciel chega ao Brasil
Anistiada da acusação de vandalismo, bióloga gaúcha desembarcou em São Paulo

A bióloga gaúcha, que foi detida há cem dias após um protesto contra a exploração de petróleo, no Ártico, desembarcou por volta de 7h no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após 12 horas de voo desde São Petersburgo. Na chegada, ela falou brevemente com a imprensa e disse que estava aliviada, embora a anistia signifique um perdão por um crime que não cometeu.


Ana Paula carregava uma faixa azul com a inscrição "Salve o Ártico", em português, e um urso polar de pelúcia na mochila.

Por volta das 9h, ela embarcou com o diretor executivo do Greenpeace Brasil, Fernando Rossetti e outros assessores da organização, para Porto Alegre. 

Por volta das 10h50min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jairo Maciel, pai de Ana Paula Maciel, aguardava a filha vestindo uma camiseta da campanha "Libertem a Ana Paula" e com um presente: uma orca de pelúcia.

Maciel afirma que a bióloga pretende embarcar em meados de janeiro para a Nova Zelândia, em uma campanha de proteção às orcas. Desde menina, Ana Paula pensa em proteger os animais, diz o pai, orgulhoso, que mantém contato com a filha pelas redes sociais.

— O momento é de emoção pela conquista da liberdade. A repercussão do caso é importante para manter a chama da causa acesa — acrescenta.

Com informações da Zero Hora

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."