Pesquisar aqui

quinta-feira, 13 de março de 2014

''BEIJAÇO '' CONTRA PRECONCEITO

Entidades fazem "beijaço" em frente à sede do PP em Porto Alegre
O ato foi em reação às manifestações contra quilombolas, índios e homossexuais feitas pelo deputado federal Luis Carlos Heinze


Entidades se reuniram em frente à sede do Partido Progressista (PP), no centro de Porto Alegre, para protestar contra as manifestações do deputado federal Luis Carlos Heinze sobre quilombolas, homossexuais e índios.

Por volta das 13h, o ato foi marcado pelo beijo entre pessoas do mesmo sexo.

Sob o som de "Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser", o grupo pediu que o partido se retrate e casse os parlamentares que estariam incentivando o preconceito. A polêmica surgiu na primeira quinzena de fevereiro, quando um vídeo com falas do deputado se tornou público.

Na gravação, feita em novembro, Heinze disse que quilombolas, índios e homossexuais são "tudo o que não presta". A fala foi registrada em novembro, em audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara no salão paroquial de Vicente Dutra, no norte do Estado.

Participaram do ato representantes do Coletivo Juntos, vinculado ao PSOL, da União da Juventude Socialista, ligada ao PC do B, e do grupo A.Mariguella, entre outros.

— Diálogo se dá no dia a dia, com ações na Câmara em defesa de direitos e não é o que esse partido vem fazendo. Julgo até como oportunismo esse convite para entrarmos. Não adianta conversar e manter esses deputados no partido — disse Lucas Maróstica, do Coletivo Juntos.
     
O presidente do PP, Celso Bernardi, estava no prédio e, por meio de assessores, convidou representantes das entidades a entrarem para conversar, mas o grupo se negou. Maróstica disse que uma representação será feita junto ao Ministério Público Federal pedindo a cassação de Heinze.

A assessoria do PP distribuiu nota, datada de 12 de fevereiro, afirmando que o partido "não compartilha de forma nenhuma com qualquer manifestação preconceituosa ou que incite a violência contra qualquer grupo". E também que o PP "não tem qualquer compromisso com o erro ou manifestação infeliz que por certo ocorre também com integrantes de outros partidos."

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."