Pesquisar aqui

domingo, 9 de março de 2014

EXCLUSIVO : O FRIO GÉLIDO DA AMÉRICA DO NORTE POR CLEUBI ANTUNES

EXCLUSIVO PARA O BLOG PELOTAS DE PORTAS ABERTAS.COM


Realmente, o inverno que assola a América do Norte tem sido realmente muito intenso por aqui. Pudemos constatar isso quando nos deslocamos desde Orlando, na Flórida, para os estados de Ohio, Pensilvânia, Nova Iorque e fronteira com o Canadá nas cataratas do Niágara.

Também podemos constatar mais uma vez o crescimento  e influência da língua espanhola na sociedade americana, o que pode ser confirmado nas placas com dizeres em espanhol em toda parte, inclusive em aeroportos, transportes coletivos etc. 
Pelo jeito, o espanhol  já faz parte da rotina dos americanos, ou seja, não apenas na fronteira com o México na costa oeste assim como em Miami, Orlando e arredores, a língua espanhola já se faz presente nas grandes metrópoles americanas, fazendo, também, parte do currículo em escolas, e, por isso mesmo, cresce sem parar na terra do Tio Sam. Aliás, hoje conta ponto tanto no mercado de trabalho por aqui saber falar o espanhol, assim como tem ajudado os políticos americanos a  conquistarem seu eleitorado nas comunidades hispânicas que vivem nos Estados Unidos.

Para terminar este breve relato, daqui do estado de Nova Iorque,na fronteira com o Canadá, nas cataratas do Niágara, cabe a mim fazer um registro sobre o que tenho escutado por aqui em relação a este rigoroso inverno americano, pois segundo temos escutado nos meios de comunicação,talvez leve outros 100 anos para que possamos testemunhar as cataratas do Niágara literalmente  congeladas como as fotos melhor ilustram.


Quanto a mim, fico realmente muito feliz  porque tive a oportunidade de ver tal espetáculo da natureza.

Até a próxima pessoal, com o olhar e as lentes do Cleuba para o blog pelotasdeportasabertas.com

Um abraço, daqui dos Estados Unidos, com a temperatura de -6 graus Celsius.

Cleuba

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."