Pesquisar aqui

domingo, 16 de março de 2014

DILMA SEGUE IMITANDO LULA E ATROPELANDO A LITERATURA

Dilma Rousseff, a serial killer das letras, continua vilipendiando Nelson Rodrigues

Coluna do Augusto Nunve - VEJA.com.br
Transcrevo a mensagem que recebi do jornalista Celso Arnaldo Araújo (AN):

''Ainda impunemente, embora seja uma serial killer das letras, Dilma continua vilipendiando Nelson Rodrigues, ao atribuir a ele frases que não seriam cunhadas por Tiririca ─ e que, na verdade, são gerações espontâneas de uma mente tosca e deformada que ela, delirantemente, obsessivamente, vem colocando na conta do grande cronista e frasista irretocável.

O falso Nelson de hoje é ainda mais espantoso que as contrafações anteriores de Dilma Rodrigues. Até quem tenha tido contato com textos de Nelson apenas ontem à noite, folheando a esmo numa estante de livraria qualquer uma de suas obras, perceberá num estalo que ele nunca escreveria algo tão troncho quanto o que lhe foi creditado hoje pela iletrada presidente.

Mas, por via das dúvidas, como faço sempre, consultei meu amigo Ruy Castro, seu biógrafo, que releu e organizou tudo o que Nelson escreveu, para a fabulosa coleção publicada pela Cia. das Letras ao longo de anos. A resposta de Ruy, carregada de assombro, não levou minutos e confirma o que já parecia óbvio:

“Mais uma do Nelson que a Dilma me ensina. Que textos do homem ela andará lendo e que me escaparam em exatos 59 anos como leitor dele?”

Bem, você está curioso para conhecer mais essa frase-fantasma de Nelson Rodrigues criada em regime de ectoplasma verbal pela única usuária do dilmês no mundo? Ei-la, tartamudeada hoje à tarde, numa cerimônia em Brasília para anúncio de concessão de lotes de rodovias federais ─ claro que instantaneamente incorporada à consulta do Google, pois grosseiramente atribuída a Nelson sem nenhuma checagem por parte da mídia:

“Eu aproveito e uso de uma imagem feita pelo grande Nelson Rodrigues que dizia que os pessimistas fazem parte da paisagem assim como os morros, as praças e os arruamentos”.

Se Nelson tivesse “feito” essa imagem, não teria sido grande. Ele só “disse” isso através de Dilma. E entre nós: você pode sequer imaginá-lo escrevendo arruamento? ''


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."