Pesquisar aqui

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bloco de Luta programa novo ato para quinta

Grupo pedirá revogação do aumento da tarifa de ônibus e apoio a municipalização do transporte

Em assembleia marcada para esta terça-feira, o Bloco de Luta pelo Transporte Público vai decidir qual será o tipo de ato a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 24. O encontro ocorre às 18h, ainda sem local definido. Os últimos atos concentraram-se em frente à prefeitura, sem marcha.

A integrante do bloco, Natália Bittencourt, diz que os temas que deverão embasar o novo protesto serão o pedido de revogação do aumento da tarifa de ônibus - de R$ 2,80 para R$ 2,95; o apoio ao projeto de municipalização do transporte público; os gastos de dinheiro público com a Copa do Mundo. Também não está descartada a retomada do acampamento em frente à sede da Prefeitura, onde o Bloco de Luta esteve de 8 a 16 de abril. 

Neste tempo, os integrantes aproveitaram para recolher assinaturas no Centro da cidade das pessoas que apoiam o transporte cem por cento público. Mesmo com o acampamento desmanchado, o bloco continua colhendo as rubricas dos eleitores de Porto Alegre. Há listas em universidades e escolas. Natália acredita que o grupo já conseguiu coletar cerca de 10 mil das 54 mil necessárias para encaminhamento do projeto de iniciativa popular à Câmara Municipal. 

Correio do Povo

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."