Pesquisar aqui

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FETTER JR PLANTOU, MAS EDUARDO QUER COLHER

E as críticas continuam contra a prefeitura sobre limitação sofrida pelo setor empresarial de Pelotas. Há muito tempo , esta pauta se repete em virtude das falhas e omissões do Poder Público Municipal com relação aos empreendimentos ligados à iniciativa privada, principalmente, no campo da construção civil.

Nas diversas oportunidades que conversamos com alguns membros deste ramo  a queixa é a mesma –  ‘’ Com o Fetter Jr a cidade cresceu...o Eduardo e a Joseane estão travando tudo!’’. Para muitos empresários as ações de Fetter Jr eram pró-ativas em benefício do município. Não ficava dependendo de ingerências para tomar decisões. Reunia-se com estas pessoas que desejavam investir e ajudar Pelotas a crescer. Ouvia e procurava conhecer tais projetos. A partir daí, buscava o aconselhamento técnico, e decretava que as coisas ‘’andassem’’ dentro da legalidade, porém, com a dinâmica de quem tinha a responsabilidade de um gestor de vanguarda.

Essas manifestações não têm nenhuma conotação político-partidária. São especificamente voltadas para o atual sistema de Gestão Urbana coordenada pela secretária Joseane Almeida. Já é consenso que a gerenciadora administrativa não faz nada que não tenha o amparo do atual prefeito. Eduardo Leite tem confiança e compromisso com a sua secretária , avalizando , mesmo que indiretamente, tais resultados desta chamada ‘’parada total’’ em que vive o município.

Não há como negar o fato que as iniciativas ligadas ao PAC sejam concretizadas. Faz parte de um programa de política nacional. Ações e metas precisam estar a contento desta resultante. Mas nos aspectos locais, existe uma pura falta de decisão e iniciativa administrativa. O que mais sabemos é da letargia desta Gestão Urbana . Vários projetos estão parados pela atual gestão. Muitos empreendedores desistiram de vir para Pelotas. Outros , transferiram seus investimentos para municípios que estão a frente do nosso. É por aí que estamos perdendo esta corrida para o futuro com outras cidades.

Existe uma luz no fundo do túnel – Fernando Estima
O atual Secretário do Desenvolvimento de Pelotas é uma verdadeira antítese desta realidade, dentro da mesma administração. São repetidos os elogios que ecoam dos mesmos empresários sobre o trabalho realizado por Estima. Talvez, por ter a orientação e qualificação como empresário bem sucedido que é, saiba entender e respeitar melhor tais iniciativas que ainda procuram  nossa cidade como polo de investimento. Mas a pergunta é : ‘’até quando?’’



E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."