Pesquisar aqui

sexta-feira, 25 de abril de 2014

RENAN VAI RECORRER CONTRA CPI EXCLUSIVA

Renan vai recorrer ao plenário do STF contra CPI exclusiva da Petrobras
Presidente do Senado está em Roma e foi surpreendido com decisão da ministra Rosa Weber

RIO - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a instalação de uma CPI exclusiva da Petrobras, conforme determinou na quarta-feira a ministra Rosa Weber em decisão liminar. A informação é do blog Panorama Político, do colunista do GLOBO Ilimar Franco.

O recurso não tem efeito suspensivo. Desta forma, assim que receber a notificação do Supremo, o presidente do Senado vai pedir que os partidos indiquem seus representantes para atuar na CPI. O prazo para que elas sejam feitas é de 30 dias.

Renan está em Roma, para participar de missa de celebração pela canonização do Padre Anchieta, e foi surpreendido com a decisão de Rosa Weber, já que sua expectativa era de que ela adotasse a postura de considerar interferência no processo legislativo. O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quinta-feira que o presidente do Senado não tem outra opção que não seja a de instalar a comissão.
Renan divulgou nota nesta quinta-feira confirmando que vai recorrer da decisão da ministra Rosa Weber. No texto, Renan afirma que há decisão da Corte segundo a qual não lhe “controlar preventivamente o processo legislativo”. O senador defende que prevaleça a CPI com “espectro mais abrangente” e que, por se tratar de matéria inédita, recorrerá ao plenário do Supremo:

“Se fatos podem ser acrescidos durante a apuração, entende-se que muito mais eles são possíveis na criação da CPI”.


E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."